free site builder

Incêndio no Parque do Carmo pode ter sido causado por balões

Horas depois do incêndio de grandes proporções queimar boa parte da área de mata de reserva da região do Parque do Carmo, em Itaquera, balões foram vistos sobrevoando o parque e a Zona Leste na manhã deste domingo.

Horas depois do incêndio queimar boa parte da área de mata na região do Parque do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, balões foram vistos sobrevoando a região.

Pelo menos dois balões grandes foram flagrados passando perto da copa das árvores. Ainda não se sabe o que provocou o incêndio. O incêndio de grandes proporções atingiu a região do Parque do Carmo, em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo, desde a noite deste sábado. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o fogo consumiu uma área de mata de reserva. A Secretaria do Meio Ambiente afirmou neste domingo que a área atingida se chama Parque Natural Fazenda do Carmo, que é uma unidade de conservação e proteção integral. A entrada só é permitida com agendamento prévio. Equipes dos bombeiros contaram com a ajuda da Defesa Civil para combater as chamas, que tiveram início por volta das 20h40 e foram concentradas em quatro focos, que aumentavam e diminuíam de intensidade.


Comentários de Notícias